0

Enter your keyword

“Pai é preso por dever pensão alimentícia ‘a si mesmo”  No BRUGIL tudo é possível

“Pai é preso por dever pensão alimentícia ‘a si mesmo” No BRUGIL tudo é possível

No mundo da burocracia estatal desmedida e idiotizante. Acéfalos ignorantes tido como iluminados (funcionários públicos) isso não me surpreende nenhum pouco.

 

Uma situação inusitada chamou a atenção da Defensoria Pública do Distrito Federal: um auxiliar de limpeza foi preso por dever dois anos de pensão alimentícia e, para conseguir voltar à liberdade, ele precisava sanar a dívida depositando o dinheiro na própria conta.

Fonte: G1 Link.

Principalmente uma vez que já estou despido das mentiras que me contaram sobre as leis neste país. Subjetivismo total, relativismo etc.

ps: (algumas ações, v.g., maria da penha e de pensão, seguem rito Schadenfreude dentro dos tribunais. E outras de interesses escusos também: vingança de funcionários contra partes ou contra advogados “abusados”)

 

Estou esticando a crítica, mas a segurança jurídica (que deveria proteger sua posse, seus bens, sua vida, sua propriedade) neste país basicamente não existe. Estamos a um fio do que Hayek apontou, na alemanha, como um dos percursores do nazismo (recomendo a leitura do livro, excelente)…sem falar na sandice apontada por Rand de se querer regular cada aspecto ínfimo da sua vida para criar “culpados” criminosos, fazendo o aparato estatal de coerção crescer mais e mais. Enquanto empreender no brasil torna-se algo criminoso, ser criminoso de fato (político) é algo que remunera muito bem.

Principalmente se você conhecer um cara togado… ou uma corte inteira #beijoSTF

Comments

comments

Advertisment ad adsense adlogger